Quem Somos

O Colégio Novo Espaço, fundado em 1990, é uma instituição de ensino dentro de uma proposta humanística e sócio-interacionista, com uma dinâmica de trabalho em que o aluno é agente de seu próprio desenvolvimento, busca preparar jovens que possam partilhar o saber, compreender e atuar na realidade; que saibam conviver em grupo e sejam capazes de eleger princípios coerentes com os valores de sua época; que tenham consciência de sua capacidade, sendo autônomo, éticos e empreendedores.

A Visão do Colégio Novo Espaço é ser reconhecida como instituição de referência nacional, pela congruência da sua proposta pedagógica que visa assegurar a toda comunidade educativa altos níveis de aprendizagem.

Promover aos alunos, oportunidades educacionais inovadoras para que possam ampliar e aplicar o saber com sucesso na vida dos mais variados grupos da sociedade. Para tanto, investimos na formação continuada de professores, pais e funcionários, fortalecendo a relação entre família, escola e comunidade.

Formar alunos autônomos, éticos e empreendedores.

Integridade e ética;

Afetividade nas relações;

Liderança visionária;

Educação centrada na aprendizagem.